quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pirates of Silicon Valley - Dublado (Download)



Piratas do Vale do Silício
Versão:
  Dublado
Gênero:  Documentário
Formato: DVD rip
Audio: Português / Inglês
Tamanho: 700 MB (RAR)

Sinopse:Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh...

A Arte da Guerra (Download)


A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu . O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung.
Desde 1772 existem edições européias (quatro traduções russas, uma alemã, cinco em inglês), apesar de serem consideradas insatisfatórias. A primeira edição ocidental tida como uma tradução fidedigna data de 1927.
A Arte da Guerra foi traduzido ao português por Caio Fernando Abreu e Miriam Paglia (1995).
Apesar da antiguidade da obra, nenhuma obra ou tratado é tão compreensível e tão atual quanto A Arte da Guerra.
Com seu caráter sentencioso, Sun Tzu forja a figura de um general cujas qualidades são o segredo, a dissimulação e a surpresa.
Hoje, A Arte da Guerra parece destinado a secundar outra guerra: a das empresas no mundo dos negócios. Assim, o livro migrou das estantes dos estrategistas para as do economista e do administrador.
Embora as táticas bélicas tenham mudado desde a época de Sun Tzu, esse tratado teria influenciado, segundo a Enciclopédia Britânica, certos estrategistas modernos como Mao Tsé-Tung, em sua luta contra os japoneses e os chineses nacionalistas.
Autor: Sun Tzu

Estratégia do Oceano Azul (Download)


O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

Autor: W. Chan Kim & Renee Mauborgne

O Sistema Toyota de Produção (Download)

Sistema Toyota de Produção, segundo o autor Taiichi Ohno, não é apenas um sistema de produção, ele revela sua força como um sistema gerencial adaptado a era de mercados globais e de sistemas computadorizados de informações de alto nível.

Autor: Taiichi Ohno

A Meta (Download)


Best-seller consagrado, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo e traduzido em mais de 20 idiomas, o livro, adquirido pelo grande público e homens de negócios, foi adotado por mais de 200 faculdades. Escrito em forma de romance, o autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita. Com resultados alcançados na prática, o processo de melhoria contínua desenvolvido por Goldratt pode ser aplicado em outras organizações, como bancos, hospitais, seguradoras, e até no ambiente familiar. Nova edição revista e trazendo o texto Minha Saga, a história da vida de Eliyahu M. Goldratt. Reunindo técnicas para aumentar a produtividade, escrito em forma de romance, este best-seller teve nova tradução.

Autor: Eliyahu M. Goldratt


O Monge e o Executivo (Download)


Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Autor: James C. Hunter

Livro de Inglês (Business Start Up One)


Business Start-Up 1 Student'S Book
de Bryan Stephens, Mark Ibbotson
Páginas: 128
Editor: CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
Idioma: Inglês

Apostila de Inglês ---->  Download AQUI!


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Datas de Provas!

Esse post é sobre as datas de provas que os professores já passaram em sala de aula, pois nosso login na Intranet ainda não está disponivel e tem professores que não disponibilizam isso no site.

  • MATEMÁTICA: 04/04/2011 - Prova 1
  • MATEMÁTICA: 13/06/2011 - Prova 2
Por enquanto só o Profº Sávio que já passou a data das provas, mas se você faltou, chegou atrasado, não anotou agora já está sabendo, ok?


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Apostila de Matemática!

Link para download  do livro de Matemática que o professor Sávio tinha falado no 1º dia de aula. Serve como um material de apoio para resolvermos os exercicios e as TP's


Livro de Matemática ---> Download AQUI!

Agora Vai!!

Oi pessoas!!
Então, decidi criar o blog para ficar mais fácil a nossa interação.
Aqui no blog deixarei links de livros que os professores pedirem, matérias que vamos precisar pra estudar, datas de provas e trabalhos, atualizações do site da FATEC e todas as novidades possíveis, okey??
Obs: Se vcs tiverem material para complementar os que possuo e ajudar a todos nós, mande um e-mail para gabi_lp_8@hotmail.com com o material, que publico aqui.
Um beijo a todos que irão começar a ler o blog, pois vou tentar torná-lo o "DIÁRIO OFICIAL" de nós, fatecamos, futuros Gestores Empresariais