quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aula 01 e 02 de Comp. Organizacional em Word (Download)

Tem gente que não curte imprimir vários slides, tem gente que prefere estudar por texto mesmo, em gente que quer colar no caderno a matéria e tem outras "gentes"...


então o material das aulas de C.O estão disponiveis também em formato de texto (pq eu particularmente não curto muito estudar por slides, é ótimo visualmente, visto de um projetor na sala de aula, mas não rola de estudar assim)!

Aula 01

e

Aula 02


Só clicar na imagem, ok?

Material - Aula 02 de Metodologia (Download)

Slides sobre LEITURA!


Só clicar na imagem que direciona para a página de download!

Material - Aula 01 de Metodologia (Download)


Slides da Profª Adélia, Aprender a Aprender!


Só clicar na imagem que direciona para a página de download!

Material - Aula 03 de Gestão Ambiental - Barbieri (Download)

O professor disponibilizou em ppt., mas como eu prefiro na hora de estudar em texto, passei pro Word e vou disponibilizar pra vcs nas duas versões.


e



Só clicar no ícone que ele baixa na versão que vc quiser!!

Material - Aula 02 de Gestão Ambiental (Download)

Só clicar no "globo ambiental" para baixar! É o texto(apostila) que ele passou na 2ª aula(11/08)!

Material - Dinâmica da Janela de Johari (Download)


Só clicar na imagem para baixar! :*

Material Aula 02 - Comportamento Organizacional (Download)


Só clicar na imagem que ela direciona para a página de download, ok??

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Livro "Estatística Fácil" (Download)


Livro: Estatística Fácil
Autor: Antônio Arnot Crespo

Bom pessoal, nem vou postar resumo do livro porque é aquela tal coisa, é uma ciência exata, é uma matéria chata, haha, até rimou e o jeito é aprender mesmo.

Livro "A Cabeça Bem Feita" (Download)


Livro: A Cabeça Bem Feita
Autor: Edgard Morin

O livro Cabeça bem feita traz o pensamento de Edgar Morin sobre a necessidade de uma reforma no pensar, que,conseqüentemente, modificará o ensino. Um grande desafio que conduz os indivíduos a pensar e repensar em como levar isso a termo. Naturalmente que se esse objetivo fosse atingido, se fosse possível espalhar e difundir a todos os setores da educação,uma nova maneira de pensar, a reforma do pensamento, modificaria a sociedade. As portas se abririam para a construção de uma educação pluralista, democrática e que, com certeza garantiria uma nova visão para as futuras gerações. Todo esse movimento de reformar o pensamento reflete sobre o mundo, altera os horizontes do olhar sobre a terra, sobre a vida, a humanidade se modifica, as artes, as histórias traduzem novas alternativas, as gerações adolescentes dividem outras perspectivas, a cultura se desvirtua e acima de tudo, o conhecimento se traduz de forma mais significativa. Traz o desafio da complexidade, “o conhecimento das partes depende do conhecimento do todo e o conhecimento do todo depende do conhecimento das partes”; pretende religar os conhecimentos dispersos e para isso exige uma nova postura do sujeito. Para o ser humano, passar de indivíduo a sujeito, deve ultrapassar a dimensão biológica, chegar ao conhecimento e atingir a complexidade. A alusão sobre a educação como transmissão de conhecimentos, quando, não basta uma cabeça bem cheia, melhor uma cabeça bem feita. Melhor saber o que se deve saber.Traz também, como ensinar a viver, como ensinar a compreensão das emoções para uma formação que realmente favoreça a autonomia do espírito. Uma educação que leve o homem a ser cidadão responsável e que compreenda seu espaço e o espaço que o envolve. O ensino como arte de ensinar, transmitir o saber e a cultura, permitindo compreender as condições do homem, do mundo e ajudando-o a viver melhor. O que a reforma do pensamento quer é educar os homens dentro de uma visão sistêmica, onde os conhecimentos estejam ligados. Onde o conhecimento envolva o conhecimento, onde haja uma união entre o pensamento científico e o pensamento humanista, onde se trabalhe com um sistema aberto, vivendo e enfrentando as incertezas dentro de uma visão transdisciplinar.

Boas Vindas!!!!


Pessoal!!! Que todos sejam bem-vindos novamente.
Voltamos e com tudo né?!
Bom retorno às aulas!!!